Centro de Educação Beija-flor - Porto Seguro Bahia

X

Assinatura de Newsletter

EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

 

CONFIANÇA É TUDO...

Nos últimos anos tem crescido significativamente a procura dos pais por turno integral, devido a uma necessidade das famílias da pós-modernidade, além da preocupação quanto à segurança dos filhos.


O turno integral ou complementar é um tipo de atendimento diferenciado do trabalho escolar, não sendo uma repetição do que a criança fez ou vai fazer na escola, o que provavelmente acarretaria sobrecarga improdutiva, sem o devido descanso e lazer.


O CEBF é uma instituição que está atenta às mudanças de mercado, realizando análise ambiental periodicamente, a fim de conhecer seu público, para garantir o compromisso ético com as famílias que em nós depositam CONFIANÇA. Desta forma, proporcionamos aos nossos alunos: segurança, aprendizagem de qualidade e bons hábitos de convivência.


A rotina do turno complementar oportuniza momentos lúdicos e recreativos, tendo uma rotina planejada e dinâmica, que possibilite lazer, socialização, atividades lúdicas, desenvolvimento da autonomia, responsabilidade, respeito e compromisso para uma rotina de estudo que atenda a faixa etária e desenvolvimento cognitivo de cada criança. Todas as atividades são monitoradas por profissionais qualificados e treinados para atender aos pequenos.

 
Objetivo principal – Oferecer um espaço de convivência bem estruturado, com atividades planejadas e dinâmicas que contribuam para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das nossas crianças, indo além do turno integral.

A Educação em tempo integral do CEBF oferece um ambiente estimulador, com uma rotina dinâmica, motivadora e alegre.

  • Educação nutricional com cardápio elaborado por nutricionista que segue semanalmente para casa.
  • Hora do descanso e hora do sono em espaço aconchegante e limpo.
  • Educação para o cuidado com a saúde e bem-estar pessoal (banho e higiene bucal).
  • Relatório individual com acompanhamento diário para as famílias, contendo informações nutricionais, rotina, higiene, socialização e interação.
  • Orientação e acompanhamento das atividades de casa.
  • Atividades artísticas, culturais, recreativas e lúdicas.
  • Momentos de integração: lanche coletivo, brincadeiras, parque infantil e socialização de projetos.
  • Atividades de ampliação cultural (excussões, aula de campo e passeios).


ESTAMOS AGUARDANDO A SUA VISITA!