Beija-flor - Centro de Educação Beija-flor

X

Assinatura de Newsletter

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

 

O Centro de Educação Beija-flor foi fundado no dia 05 de dezembro de 1995 na cidade de Porto Seguro, onde iniciou de forma simples, atendendo crianças até 06 anos de idade, do Maternal a Alfabetização (ANTIGA).  Em 2017 o CEBF começou com os anos iniciais, e somente em 2006 iniciou-se com os anos finais do Ensino Fundamental.

O C.E.B.F é a realização de um sonho que iniciou em Salvador – Bahia no ano de 1986 por uma garota de apenas 13 anos de idade que sempre sonhou em ser professora, pois sempre acreditou que a educação é a única forma de emancipação do ser humano.

Depois de ter passado por vários locais na cidade de Salvador, o Centro de Educação Beija-flor que antes chamava-se Escolinha Beija-flor veio para a cidade de Porto Seguro, onde começou em uma pequena casa alugada.

Com muito esforço e dedicação dos proprietários, hoje o C.E.B.F está localizado em uma área central, dando acesso para os bairros vizinhos tais como: Cambolo, Fontana I e II, Parque Ecológico, Baianão e outros, atendendo crianças e jovens a partir de 01 ano de idade, e conta com uma área de 3 mil metros quadrados para desenvolvimento das atividades educativas.

O Centro de Educação Beija-flor em seus quase 25 anos em Porto Seguro, já contribuiu para a formação de vários jovens, que iniciaram seus estudos na educação infantil ou anos iniciais e hoje galgam grandes conquistas, nos dando muito orgulho, pois sabemos o quanto a base é importante para o sucesso escolar.

A história vem sendo construída aos poucos, acreditando sempre que o ser humano é capaz de aprender mesmo com suas limitações. Não deixando de reconhecer o trabalho de vários professores e demais colaboradores que por aqui passaram e deixaram suas marcas e lembranças.

Somos gratos a comunidade de Porto Seguro por ter nos recebido e acreditado em nosso trabalho. Ainda temos muitos sonhos à concretizar, a educação é que nos impulsiona a ter motivação para crescer a cada dia, acreditando sempre no potencial dos nossos queridos alunos que são sujeitos desse processo e desse sonho.

 

Cláudia Regina M. Cardoso

Isaac Pacheco Cardoso

CENTRO DE EDUCAÇÃO BEIJA-FLOR
Developed by RDSINFOR