1ª Encontro de Integração do Ensino Médio

No compromisso contínuo com uma educação humanizada, o Centro de Educação Maria Celina – CEMAC inaugurou o ano letivo com uma abordagem inovadora, indo além do desenvolvimento de habilidades cognitivas para focar na formação integral dos estudantes. Reconhecendo a importância de cultivar valores, habilidades socioemocionais, éticas e interpessoais, o CEMAC realizou uma semana especial de integração para os alunos do Ensino Médio.

O momento de integração proporcionou uma experiência única, reunindo diversão, reflexão e conexão entre alunos e professores. A programação envolveu atividades que estimularam as habilidades interpessoais e emocionais dos estudantes. Essa abordagem holística visa preparar os alunos não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para a vida além da sala de aula.

“Acreditamos que a formação do estudante vai muito além dos conhecimentos teóricos. É essencial cultivar valores que os guiem em sua jornada, fortalecendo suas capacidades de interação com os outros e com o mundo ao seu redor”, destaca a diretora do CEMAC, Cláudia Cardoso.

Os momentos de reflexão proporcionados durante a semana de integração incentivaram os alunos a pensar sobre a importância de valores como respeito, empatia e colaboração. Além disso, as atividades recreativas e sociais fortaleceram os laços entre os estudantes, criando uma atmosfera de pertencimento e apoio mútuo.

CEMAC – Crescendo junto com você!

Acesse a nossa galeria de fotos: 1º ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO DO ENSINO MÉDIO

.

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *